
Ambientes de desenvolvimento de competências
Os momentos de aprendizagem são vividos nas mais variadas situações, mesmo quando não se está à espera e sem darmos conta de que estão a acontecer.
Um estado de inteligência emocional elevado permite-nos percepcionar em que momentos estamos a trabalhar as nossas competências, de que forma isso acontece e qual o efeito que isso tem em nós próprios, nos outros e no ambiente em que estamos inseridos.
Podíamos falar de competências apenas ao nível pessoal ou profissional, mas a sua maioria são transversais a qualquer contexto.
Optamos por destacar apenas as competências ligadas ao trabalho, momentos formativos e reuniões.
O e-Konomista, no seu artigo de 27 de junho de 2017, Competências relacionadas com o trabalho: 5 mais valorizadas, destaca as seguintes competências:
- adaptabilidade;
- inovação e criatividade;
- multitasking;
- resolução de conflitos.
Sobre estas mesmas competências, importa ter em conta que precisamos de várias pessoas juntas num mesmo local e tarefa. Nenhuma destas 4 competências é desenvolvida de forma unicamente individual.
A Grow Talent, tendo em conta que cada talento é trabalhado individualmente e em grupo, cria esses momentos de convívio, formal e informal, para empresas, trabalhadores independentes e outras associações.
Os espaços para eventos são sempre vistos como espaços criados para ideias de formação ou oportunidades de reuniões e entrevistas, em horário adaptado a cada realidade.
Se para um evento o horário ideal é pela manhã, para outros o horário mais eficaz é pós-laboral, tendo em conta quem estará presente.
Cabe a nós próprios, à pessoa que tem a ideia e a vontade para o evento e à Grow Talent, planear todos os detalhes de forma coordenada e com foco num ambiente de desenvolvimento de competências eficaz e integral.