
Exportação e Importação, a quanto obrigam
A grande subida das exportações de Portugal deixa, gradualmente, de se sentir. Ainda assim, regista-se uma subida de 4,1% em janeiro passado em relação a dezembro de 2018, segundo o INE, referido em Observador a 12 de março de 2019. As importações têm subido mais ainda.
Todo este mecanismo de entrada e saída de bens e serviços está associado a uma nova postura das empresas de Portugal. Há alguns anos começaram a apostar para além de portas.
Espera-se uma comunicação eficaz com interlocutores que não tenham como idioma de conversação o português.
Importa estar preparado para estabelecer uma conversa que leve a negócios de sucesso e que se pretendem duradouros.
Esta “conversa”, na grande maioria das vezes, começa por uma simples visita ao site da empresa. Continua com uma troca de emails e telefonemas. Concretiza-se com uma ou mais reuniões.
É tempo de perguntar:
O site da sua empresa está traduzido com a qualidade e correção linguística para que a sua mensagem chegue ao interlocutor pretendido?
Os seus emails de resposta correspondem a uma resposta adequada?
Os catálogos de produtos estão com o rigor que devem ter e que demonstrem a qualidade do que pretende vender?
O interlocutor da sua empresa está preparado para uma conversação noutro idioma?
Na Grow Talent acreditamos que em cada empresa há um potencial que pode e deve ser transmitido da melhor forma ao respetivo público. Potencializando talentos, apostamos em traduções, legendagem, revisões de texto e pós-edições nos seguintes idiomas: Espanhol, Mandarim, Francês, Inglês e Alemão.
Apostamos ainda na formação em contexto. A preparação individual para que o interlocutor consiga ter uma comunicação escrita e falada adequada ao idioma de que necessita, com os conteúdos adaptados ao contexto de cada empresa e negócio.
No nosso portefólio contamos já com stands de venda e aluguer de automóveis e empresas de transporte de passageiros. Os nossos colaboradores são tradutores especializados em traduções e com vasta experiência empresarial.
Se em Portugal temos o talento, bons produtos e melhores serviços, a aposta está numa comunicação eficaz para que qualquer negócio seja realmente um negócio, rentável e de longa duração.